01
dez

Aplicativos desenvolvidos pela Stimulus ABA

A novidade é o uso de ilustrações coloridas para trabalhar o repertório social das crianças, utilizando o áudio das Cartas de Conversação da Stimulus – Materiais de Ensino em ABA.

O ABA – Cartas de Conversação Formalidades conta com 84 cartas, envolvendo situações para ajudar o aluno a desenvolver boas maneiras, solucionar problemas, identificar sentimentos, fazer pedidos, falar ao telefone e manter o assunto durante uma conversa de uma maneira divertida.

Já o ABA – Cartas de Conversação Conhecendo o Amigo apresenta 60 perguntas diferentes, que podem ser usadas como um estímulo facilitador para o aluno aprender a falar sobre si mesmo e conhecer o outro de uma maneira divertida.

Ambos os aplicativos são muito fáceis de serem usados: o aluno olha para a ilustração; lê o texto ou toca na tela para ouvir o áudio e dá a resposta verbal. O adulto clica no botão verde para a resposta correta e vermelho para a resposta incorreta do aluno. Para passar para a próxima ilustração, basta deslizar a tela. Os resultados aparecerão quando o jogo terminar.